Filtros : "ALFABETAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETAÇÃO, ESCRITA, COMPUTADORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Heloisa Gonçalves. A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Jordão, H. G. (2020). A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/
    • NLM

      Jordão HG. A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/
    • Vancouver

      Jordão HG. A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS, ALFABETAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e MARANDINO, Martha. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-19, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Marandino, M. (2018). Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis. Educação e Pesquisa, 44, 1-19. doi:10.1590/S1678-4634201712170831
    • NLM

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-19.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831
    • Vancouver

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-19.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831
  • Unidade: FM

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, DEMÊNCIA (DIAGNÓSTICO), IDOSOS, COGNIÇÃO, ALFABETAÇÃO, TESTES NEUROPSICOLÓGICOS, INTELIGÊNCIA, FATORES SOCIOECONÔMICOS, DIAGNÓSTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APOLINARIO, Daniel. O papel da escolaridade, do alfabetismo funcional e dos fatores sociodemográficos na avaliação cognitiva do idoso. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-16092013-153458/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Apolinario, D. (2013). O papel da escolaridade, do alfabetismo funcional e dos fatores sociodemográficos na avaliação cognitiva do idoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-16092013-153458/
    • NLM

      Apolinario D. O papel da escolaridade, do alfabetismo funcional e dos fatores sociodemográficos na avaliação cognitiva do idoso [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-16092013-153458/
    • Vancouver

      Apolinario D. O papel da escolaridade, do alfabetismo funcional e dos fatores sociodemográficos na avaliação cognitiva do idoso [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-16092013-153458/
  • Source: Ensino de Língua Portuguesa: oralidade, escrita, leitura. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETAÇÃO, ESCRITA, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes e ALMEIDA, Patrícia ousa. Escrita e trabalho docente na alfabetização. Ensino de Língua Portuguesa: oralidade, escrita, leitura. Tradução . São Paulo, SP: Contexto, 2011. . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G., & Almeida, P. ousa. (2011). Escrita e trabalho docente na alfabetização. In Ensino de Língua Portuguesa: oralidade, escrita, leitura. São Paulo, SP: Contexto.
    • NLM

      Santos SNG, Almeida P ousa. Escrita e trabalho docente na alfabetização. In: Ensino de Língua Portuguesa: oralidade, escrita, leitura. São Paulo, SP: Contexto; 2011. [citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Santos SNG, Almeida P ousa. Escrita e trabalho docente na alfabetização. In: Ensino de Língua Portuguesa: oralidade, escrita, leitura. São Paulo, SP: Contexto; 2011. [citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), FAMÍLIA, INCLUSÃO ESCOLAR, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIVIANI, Denise Conceição das Graças. A inclusão e a diferença: estudo dos processos de exclusão e inclusão de crianças e adolescentes negros através da alfabetização no contexto da Escola Plural. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082010-094719/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Ziviani, D. C. das G. (2010). A inclusão e a diferença: estudo dos processos de exclusão e inclusão de crianças e adolescentes negros através da alfabetização no contexto da Escola Plural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082010-094719/
    • NLM

      Ziviani DC das G. A inclusão e a diferença: estudo dos processos de exclusão e inclusão de crianças e adolescentes negros através da alfabetização no contexto da Escola Plural [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082010-094719/
    • Vancouver

      Ziviani DC das G. A inclusão e a diferença: estudo dos processos de exclusão e inclusão de crianças e adolescentes negros através da alfabetização no contexto da Escola Plural [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082010-094719/
  • Source: Alfabetização hoje. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Heloysa Dantas de Souza e PRADO, Elizabeth Camargo. Alfabetização: responsabilidade do professor ou da escola? Alfabetização hoje. Tradução . São Paulo: Cortez, 2001. . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Pinto, H. D. de S., & Prado, E. C. (2001). Alfabetização: responsabilidade do professor ou da escola? In Alfabetização hoje. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pinto HD de S, Prado EC. Alfabetização: responsabilidade do professor ou da escola? In: Alfabetização hoje. São Paulo: Cortez; 2001. [citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Pinto HD de S, Prado EC. Alfabetização: responsabilidade do professor ou da escola? In: Alfabetização hoje. São Paulo: Cortez; 2001. [citado 2024 jun. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024